sexta-feira, 19 de outubro de 2012


         A Literatura me proporcionou,  neste mês de outubro, quatro motivos de grande alegria:

1.         A adaptação do meu livro Maria Flor etc. para o cinema, pelo jovem cineasta Henrique Oliveira, com o título Farpa (livro também de minha autoria);

2.           A União Brasileira de Escritores (UBE/RJ) me concedeu o Prêmio “Homenagem ao Centenário de Jorge Amado”. A cerimônia de entrega do Diploma será no próximo dia 26, na Academia Brasileira de Letras;

3.           A Antología de poetas brasileños actuales (edição bilíngue),  da qual participo, será lançada no dia 13 de novembro, pela Casa Amèrica Catalunya, em Barcelona, e

4.            A revista Língua Portuguesa Conhecimento Prático (nº 38, já nas bancas), de circulação nacional, traz um artigo do prof. dr. Roberto Sarmento Lima (Ufal), em que ele tece algumas considerações sobre o Poema 42 (Palavras em Travessia, 2009), de minha autoria.

Agradeço, portanto, à União Brasileira de Escritores/RJ, ao editor Jordi Gol, a Wagner Novaes e ao prof. Roberto Sarmento, pelo reconhecimento do meu trabalho literário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário