quinta-feira, 8 de agosto de 2013

I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA / PET / UFAL

FACULDADE DE LETRAS
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
EDITAL Nº (02/13) / Programa de Educação Tutorial/Letras e Fale - Ufal
A FACULDADE DE LETRAS (FALE) E O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (PET LETRAS), no uso de suas atribuições, tornam pública a abertura das inscrições para o I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA.

1. Das disposições preliminares
1.1 O I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA é um evento do PET Letras Ufal, com o apoio da Faculdade de Letras, que integrará a programação da VI Semana de Letras, que acontecerá em Setembro de 2013. A proposta é realizar um concurso, de caráter competitivo, em que os alunos da graduação em Letras, da referida Universidade, poderão inscrever um conto, escrito em Língua Portuguesa, independente da obra já ter sido publicada. O objetivo é estimular a produção literária dos alunos do curso e divulgar esses trabalhos.

2. Das inscrições
2.1 As inscrições no I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA são gratuitas e devem ser feitas por meio do encaminhamento da obra à Comissão Organizadora.
2.2 Os interessados deverão se encaminhar à Secretaria da Faculdade de Letras, situada na Faculdade de Letras, no campus A.C. Simões, no horário de 10h às 16h, de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Entre os dias 12 de Agosto e 13 de setembro de 2013.
2.3 Cada concorrente poderá inscrever no máximo uma obra.
2.4 O trabalho inscrito deverá se no gênero conto da autoria da pessoa inscrita, apresentado na modalidade impressa, utilizando, ou não, recursos em outras mídias.
2.5 O conto não precisa ser inédito.
2.6 Os originais devem ser enviados em 3 (três) vias impressas e/ou em outros suportes midiáticos, com folha de rosto na qual deverão constar o título da obra e o pseudônimo do autor.
2.7 Em envelope lacrado, em anexo, deverão ser enviados os dados do autor: pseudônimo, nome, data de nascimento, título da obra, comprovante de matrícula, endereço completo, telefone, e-mail e currículo resumido.
2.8 Uma versão em word deve ser enviada via e-mail para o endereço ufal.semanadeletras@gmail.com.
2.9 Os trabalhos inscritos serão expostos na Expoletras, exposição que integrará a VI Semana de Letras.

3. Das condições de participação
3.1 Poderão inscrever-se apenas alunos devidamente matriculados no curso de Letras da Ufal.
3.2 Os documentos e originais das obras não serão devolvidos.
3.3As obras deverão ser encaminhadas obrigatoriamente sob pseudônimos, não podendo conter nos originais ou nos envelopes nada que identifique os autores.
3.4 Na folha de rosto de cada cópia deverão constar obrigatoriamente o nome I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA, o título da obra e o pseudônimo do autor.
3.5 É de responsabilidade exclusiva do autor a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa à originalidade da autoria e demais disposições deste Regulamento.

4. Dos julgamentos dos trabalhos inscritos
4.1 As obras inscritas serão analisadas por uma Comissão Julgadora composta por um aluno do Programa de Pós- Graduação em Letras e Linguística da Ufal, um professor convidado da graduação e um escritor local.
4.2 A Comissão Organizadora não terá participação no julgamento das obras e nem interferirá no processo de avaliação da Comissão julgadora.
4.3 A comissão julgadora é soberana e não caberão recursos às suas decisões.
4.4 Caberá à organização do Concurso: receber as obras inscritas, conferir a documentação exigida, organizar todo o processo de distribuição das cópias das obras para os membros da Comissão Julgadora, providenciar a divulgação do resultado do Concurso e solucionar quaisquer controvérsias ou pendências advindas da realização do Concurso, inclusive aquelas decorrentes de omissões deste Regulamento.

5. Da premiação
5.1 O autor que tiver o seu trabalho escolhido terá como premiação as obras vencedoras e publicadas do último PRÊMIO LEGO, realizado pela Faculdade de Letras.
5.2 O conto vencedor será publicado no Suplemento Saber, do Jornal Gazeta de Alagoas.
5.3 Os demais contos inscritos serão publicados posteriormente no site do PET (www.petletrasufal.com).
5.4 O autor receberá uma declaração emitida pela Comissão organizadora atribuindo-lhe a autoria do trabalho vencedor.

6. Dos resultados
6.1 A divulgação do resultado deste concurso ocorrerá dentro da programação da VI Semana de Letras como parte integrante da programação do evento no dia 27 de setembro de 2013.
7. Disposições gerais

7.1 Ao se inscrever no I CONCURSO DE CONTOS ARRIETE VILELA, o candidato estará automaticamente concordando com os termos deste edital.

Maceió, 10 de agosto de 2013.
Comissão Organizadora:
Núbia Faria (PET Letras)
Dayanne Teixeira (PET Letras)
Karlos Eduardo (PET Letras)
Pedro Araújo (PET Letras)
Rafael Albuquerque (PET Letras)
Natália Momberg (PET Letras)
Marília Dantas (PET Letras)
Mariana dos Santos (PET Letras)
Jéssica Gonçalves (PET Letras)
Adriely Andrade (PET Letras)
Elson Nelson (PET Letras)
Gustavo Félix (PET Letras)
Beatriz Nogueira (PET Letras)
Estêvão dos Anjos (PET Letras)
Marcus Vinícius (Faculdade de Letras/UFAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário