domingo, 3 de junho de 2012


Filme sobre universo de Arriete Vilela será filmado em Penedo e Maceió


A cidade de Penedo (AL) foi escolhida para a primeira etapa de gravação de Farpa, filme de ficção de Henrique Oliveira, baseado no universo feminino criado pela escritora Arriete Vilela. As filmagens serão realizadas a partir do dia 04 de junho em várias locações dentro do ambiente rural e urbano de Penedo. A segunda etapa de gravação será realizada em Maceió a partir do dia 07 de junho.

Farpa apresenta a história de mulheres que na luta diária pela superação dos conflitos encontrados no cotidiano, tornam-se vítimas de sua feminilidade, restando a cada uma delas um caminho tortuoso e traiçoeiro. A proposta de adaptar o universo criado pela escritora e professora alagoana Arriete Vilela em seu livro Maria Flor e etc, deu origem ao roteiro de Farpa, criado por Patrícia Mess e Henrique Oliveira que foi contemplado no 2º Prêmio de Incentivo a Produção Audiovisual Alagoana.

Sobre Panan FilmesComo produtora a Panan Filmes realiza documentários, ficções e videoclipes, seu primeiro trabalho foi 19:45h horário de Brasília realizado em 2008. Realizou videoclipes para as bandas alagoanas Gato Zarolho e Palhaço Paranóide e para a cantora alagoana Fernanda Guimarães. Foi produtora do documentário Cia. do Chapéu (2011) contemplado com o prêmio de melhor montagem na 2ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.


TUDO NA HORA - 02/06/2012 Da Redação, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário