segunda-feira, 21 de maio de 2012

De Arenato (estudante de Letras da UFAL)


Bom dia, Arriete Vilela. Tudo bem?
Sou o Arenato, o rapaz que a encontrou no ciclo de palestras de estudos Linguísticos e Literários, realizado na Ufal pelos que fazem o Pet-Letras, na última sexta-feira, 18/05. Gostaria de registrar, aqui, que foi um prazer conhecê-la pessoalmente, e num momento em que a palavra (a linguagem do evento) tecia seus fios e bordados como possibilidade de encontro entre os que se deixassem seduzir pelo encanto da Palavra.
Até aquela última sexta-feira, só a conhecia pela e através de sua literatura. Gosto muito de poesia e o primeiro contato que tive com sua obra foi através da leitura do livro de contos: Maria Flor etc, em cujos doze contos do livro senti a presença de uma escritora com uma grande sensibilidade para questões sociais, sem, no entanto, perder de vista o trabalho artístico com a palavra poética.
Li, recentemente, Luares para o Amor não naufragar, seu mais recente trabalho publicado. Gostei muito de seus poemas. Certeiros e comunicantes, seus versos vêm nos lembrar de que somos humanos e não máquinas; são luares que, pela sua simplicidade e beleza, encantam e nos instigam a resgatar, dentro de nós mesmos, o sentido ou a razão para um sentimento que não podemos deixar naufragar, mesmo em meio à dor ou ao sofrimento, numa sociedade marcada cada vez mais pela imediatividade e efemeridade das coisas. Gostaria de conhecer mais seu trabalho, mas estou tendo dificuldades quanto ao acesso, principalmente no tocante às poesias. Onde posso conseguir sua Poesia Reunida?

Um abraço,
Arenato
(Estudante de Letras – UFAL).


Nenhum comentário:

Postar um comentário