terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Viagem


Ó tristeza me desculpe, estou de malas prontas
Hoje a poesia veio ao meu encontro
Já raiou o dia, vamos viajar
Vamos indo de carona
Na garupa leve do vento macio
Que vem caminhando desde muito longe,
Lá do fim do mar

Vamos visitar a estrela da manhã raiada
Que pensei perdida pela madrugada,
Mas que vai escondida querendo brincar
Senta nessa nuvem clara,
Minha poesia ainda se prepara
Traz uma cantiga,vamos espalhando música no ar
Olha quantas aves brancas, minha poesia
Dançam nossa valsa pelo céu que o dia
Fez todo bordado de raios de sol
Ó, poesia, me ajude, vou colher avencas,
Lírios, rosas, dálias
Pelos campos verdes que você batiza de jardins do céu

Mas pode ficar tranquila, minha poesia
Pois nós voltaremos numa estrela guia,
Num clarão de lua quando serenar
Ou talvez até quem sabe
Nós só voltaremos no cavalo baio
No alazão da noite, cujo nome é raio, raio de luar

João de Aquino e Paulo César Pinheiro
Foto de Arriete Vilela

Um comentário:

  1. Arriete, cada dia que leio seu blog fico mais feliz por você. Tá lindo.
    Estou indicando via twitter e facebook para que assim como eu outros apreciem seu talento.
    Um beijo

    ResponderExcluir